Thursday, June 17, 2010

Andador, sim ou não?

Então meninas, cheguei na fase da dúvida cruel, devo comprar um andador, sim ou não? Ajuda ou atrapalha?
Andei lendo alguns artigos sobre isso e nenhum é favorável ao andador, diz que atrapalha o desenvolvimeno do bebê fazendo ele pular algumas fases importantes. O único andador que eles dizem não ter restrição é aquele em que o bebê se apoia para empurrar como um carrinho de supermercado.
Alguma de vocês pode me ajudar no assunto? Não sei o que faço. Sinto que o Arthur está doido pra andar, mas não quero pular nenhuma fase. Ao mesmo tempo, achei legal o andador que empurra como um carrinho, mas é tão caro e eu nem sei se o Arthur vai conseguir e se realmente vai ajudar... Não sei se estou disposta a dar R$300,00 em um brinquedo que talvez só ocupe espaço no meu apartamento PP.
HELP!!!

7 comments:

  1. Larissa, eu comprei um andador pra Jasmine mas desde quando minha mãe levava a gente no pediatra ele dizia que não era mto bom, e eu acho que é porque a criança não fortalece os musculos da perna pra poder andar, pq no andador a criança fica meio que sentada, e é um andar meio estranho, as pernas não ficam na mesma posição e formato que elas tem que ficar pra criança andar. Mas se vc quiser testar eu te empresto o das crianças que está guardado aqui, não é o dos melhores, é um fraquinho mesmo hehe. Eu tb tenho aquele de empurrar, aquele leãozinho (acho que é da Fisher Price) e eu achei que eles iriam adorar mas nunca deram muuuuita bola, eles gostavam mais de apertar o nariz dele pq toca musiquinha, e na hora de empurrar as vezes eles vão muito rápido pq é chão de madeira de desliza mto rápido, precisa tomar cuidado. Se vc quiser eu tb te empresto, eles nem usam muito e está na casa dos meus pais.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Olha, Lari, eu não usei andador de nenhum tipo com o Sam e te garanto que isso não atrapalhou em nada. Ele começou a andar com 11 meses e no aniversário de 1 ano já estava correndo pra todos os lados.

    ReplyDelete
  3. Oi Larissa, tudo bem? Tenho um bebê de 5 meses ainda, mas já procurei saber disso com o pediatra que cuidava do Johann e ele dia que andador não é muito bom pq a criança sai correndo, não tem noção de velocidade, e acaba batendo o andador em tudo sem se preocupar, ai quando vc o coloca para andar sozinha, ela fica sem noção de espaço e acaba saindo correndo para tudo, como se estivesse no andador e acaba sempre se machucando.
    Bom, eu nunca fui muito fã de andador, por mais que digam que é legal e que dá um "descanço" para os pais, porque enquanto as criaças crescem, até uma determinada idade, ela tem na parte de cima de cada osso uma linha chama linha hipofisária que enquanto estiver aberta permite com que o osso cresca, e há quem diga (estudos), que quando uma criança começa a andar, sustentar seu peso, muito cedo essa lnha tente a fechar mais cedo e a criança acaba não desenvolvendo o osso da forma que poderia, e junto com outros fatores como alimentação, descanço, etc, podendo limitar seu crescimento. Por isso que dizem que é importante a criança passar pela fase de se arrastar e engatinhar, que alguns pais não gostam... (Não que seja seu caso) Alguns trabalhos indicam que uma idade boa para andar é por volta de 1 ano e 2 meses, mas algumas crianças, mesmo sem andador, começam a andar bem mais cedo. Tenho 2 sobrinhos gêmeos e um começou a andar com 11 meses e o outro um pouco depois de 1 ano...
    Mas é isso. Bom, eu fiz veterinária, hehehe, mas estudamos anatomia, fisiologia, nutrição...e sempre acabamos comparando tudo com humanos, mesmo porque a fisilogia de tudo é igual. Mas enfim, por esses motivos eu acho que andador não é uma boa idéia.
    Está aí a dica...

    ReplyDelete
  4. Valeu pelas dicas... estava na maior dúvida... Estava querendo apressar as coisas, ansiosa pra vê-lo andar...
    Ontem ele deu 3 passinhos sozinho... no final, dá tudo certo!

    ReplyDelete
  5. Com certeza! Ele vai andar até mais rápido sem o andador. E outra, se ele já deu 3 passinhos tá mto perto de sair andando pra td qto é lado! hhehehe

    ReplyDelete
  6. Gente, só corrigindo... Eu escrevi linho HIPOfisária e o correto é linha EPIfisária, de epífise do osso, que é a parte de cima... Só para corrigir mesmo. Desculpem-me garotas!!!
    Parabéns pelos 3 passinhos, daqui a pouco ele estará correndo por ai!
    Beijaooo

    ReplyDelete
  7. Minha filha estah com 10 meses hoje, e na epoca em que ela comecou a sentar, mas naum ia pra lugar nenhum, eu comprei um andador SIM! Comprei um que tem pezinho pra ficar parado se por acaso eu quisesse ela perto de mim, mas sem ir pra lugar nenhum, enfim.... Eu a colocava pouco tempo durante o dia, quando eu tinha que fazer almoco ou algo do tipo... E era muuuuuuuuito util, mesmo com todas as recomendacoes, bla bla bla.. Francamente, se eu fosse fazer tudo que os pediatras recomendam, eu ia enlouquecer. Assim que ela comecou a engatinhar, eu tirei, naum coloquei mais pra ela se desenvolver sozinha, jah que ela jah consegue ir onde quer, sem precisar de mim. Mas foi muuuito util SIM! Eu recomendo (por um curto periodo de tempo).

    ReplyDelete